sexta-feira, 12 de junho de 2020

Pano de Fundo Histórico



O conhecimento da História de como, onde e por que surgiu o livro Questões sobre Doutrina é essesncial para que se possa compreender sua posição, influência e relevância na Igreja Adventista do sétimo dia. Nesse breve resumo em video eu coloco de forma bem resumida e acessível quais foram as forças que moldaram esse importante documento.

Essa introdução foi tirada da introdução Histórica e teológica à edição anotada escrita por Georde Knight e disponível na edição anotada do livro hoje disponível no Brasil pela publicação deste clássico pela Casa Publicadora Brasileira. Essa introdução feita por George Knight, assim como seus comentários durante o livro, são considerações importantes e relevantes e é um privilégio aos estudiosos do tema conhecê-las e refletir sobre elas.

4 comentários:

  1. Estou com esse livro, e espero poder fazer algumas observações dele no meu blog. E quando possível, gostaria receber criticas de sua parte.
    obrigado
    mcapologetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ECUMENISMO:

    - COPIE E COLE OS SEGUINTES ENDERÊÇOS:


    http://www.youtube.com/watch?v=5ZVAu-KvNdY

    http://www.youtube.com/watch?v=qpHO1DPtkW0

    Urso10000@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Jan Paulsen - Presidente

    Norwegian-born Jan Paulsen foi reeleito presidente do mundial adventista do sétimo dia da Igreja durante o mundial da Igreja sessão em Toronto, Julho de 2000. Ele é um ministro ordenado e serviu a Igreja em muitas áreas, com início na Conferência Oeste da Noruega. Ele tem sido um pastor, professor de Bíblia em Gana, professor e diretor na Nigéria, professor e diretor da Newbold College, na Inglaterra, e secretário-geral e diretor de educação da Rede Transeuropeia de Divisão, com sede na Inglaterra. Em 1983, Paulsen tornou-se presidente da Rede Transeuropeia de Divisão e foi eleito como vice-presidente geral da Conferência Geral em 1995, cargo que ocupou até o eleito presidente mundial da Igreja em 1999.
    Na sequência de educação infantil na Noruega e na Dinamarca, Paulsen ganhou um diploma de bacharel da Universidade Andrews, um mestrado de Washington Theological Seminary, e um bacharelado em divindade do Seminário Teológico Adventista na Andrews. Ele ganhou um grau de doutor em teologia pela Universidade de Tubingen, na Alemanha. Além de vários artigos e ensaios, o Dr. Paulsen é o autor do livro intitulado " Quando o Espírito desce.
    http://www.adventist.org/world_church/presidential/paulsen.html
    Para notar que não é coincidência o “estudo Universitário” em comum na mesma Universidade de Turbingen , tanto de Ratzinger como de Jan Paulsen, leia o livro DIRETORIO PARA APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS E NORMAS SOBRE O ECUMENISMO, página 160.
    O livro pode ser encontrado nas livrarias Católicas ou pelo site http://www.paulinas.org.br

    Urso10000@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. bom dia!
    gosto muito de seu blog e tenho utilizado muito para os temas de alguns programas jovens.

    que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir